MPBook Zé Ramalho
Zé Ramalho
Editora Gryphus


Estas 30 canções selecionadas por mim, são a meu ver, as mais significativas nestes 20 anos de labuta e edições diárias. Pelo fato de te-Ias cantado e renovado o seu visual, algumas se projetaram novamente e se mostraram atuais e contemporâneas. Mesmo dpois de duas décadas, elas ainda encantam e emocionam quem as escuta com atenção e carinho. É a forma que encontrei de me comunicar com o grande público brasileiro e de alguma maneira conquistá-lo. Foi uma batalha recompensadora!

Acho que algumas letras são "complicadas", cheias de símbolos, códigos e mensagens sintetizadas em sinais e sons, contudo foi desse jeito que eu chamei atenção das pessoas, isto é: usando esta forma original de escrita, e trazendo também uma carga de informações culturais e referências nordestinas, que fascinam e encantam pelo teor e pelo colorido das suas histórias.

Sinto que atinjo os corações e as mentes da juventude atual com estas mensagens de luta, fé e principalmente com a proposta de levar os ouvintes a uma "viagem" interior, cheia de curvas, pensamentos, emoções e curiosidades ante as imagens que se sucedem nas letras de cada música.

Sou um discípulo do bem, e acredito que ele vencerá no final.

Zé Ramalho
Rio de Janeiro, fevereiro de 1998

MPBook Zé Ramalho
anteriores início próximos